Páginas

Logo da Loja- Janny Calçados & Acessórios

Logo da Loja- Janny Calçados & Acessórios

terça-feira, 13 de julho de 2010

Loja Janny Calçados & Acessórios


Conheçam a mais nova loja de Calçados da cidade!

Tendências Em Calçados Femininos Para Primavera / Verão 2010

A Coleção Primavera/Verão vem acompanhada e uma imensidão maior ainda de tendências e variações em todos os segmentos calçadistas, seja nos seguimentos feminino, masculino e infantil.
Tradicionalmente o verão do hemisfério sul, requer algo leve fresco e confortável, logo nada mais indicado do que as sandálias, elas que estão presentes em todas as coleções primavera verão, por se tratarem de calçados arejados que permitem a fácil transpiração dos pés.
Cores – As cores nesta estação estão ainda mais vibrantes, intensas e ousadas, combinações inusitadas ganham espaços e os excessos são permitidos, como cores neon que chegam a brilhar no escuro. Haverão de ser encontradas sandálias com mais de uma cor. As cores da estação serão: Em destaque o azul em várias nuance, o amarelo e vermelho, além da presença do branco, os beges e o tradicional preto, com menos intensidade poderão ser encontrados o chocolate, cereja, cinza, esmeralda, mostarda, rose, violeta, marfim, alumínio e o ouro.
Couros – Mais uma vez o couro é o grande destaque para a estação, sendo considerados como vedetes, os couros sem brilhos e leves, como por exemplo, os vegetalizados. Logo também continuarão presentes os de texturas em crôcos e cobras, estas texturas poderão ir do pequeno ao grande, havendo a possibilidade de terem tratamentos a fim de obter um efeito rústico, ainda no campo dos texturizados, haverão de serem encontrados as onças, zebras, leopardos, avestruzes e as tilápias. As camurças finas encontrarão seus espaços. Já os vernizes que estarão presentes, serão encontrados com maior freqüência em detalhes. A exemplo de muitas coleções passadas, os metalizados se farão presentes. Uma novidade são os couros manchados, que utilizam-se de várias cores diferentes. A de se destacar a criatividades da indústria coureira, uma vez que pode ser visto uma ampla gama de opções entre pêlos, texturas, manchados, estampados, bordados, vazados, aplicados, bicolores, multicoloridos, metalizados, vernizes, marmorizados, camurças e tantos outros.
Solados – Podemos dizer que em termos de solados, a estação é mesmo dos saltos e meias-patas, onde as plataformas pedem força, ou continuam sem a vitalidade demonstrada há algumas coleções anteriores.
Fôrmas – Nas sapatilhas reinarão os bicos arredondados ou finos mais desta vez curto, nas sandálias destaque da estação, encontraremos bicos arredondados com maior ou menor intensidade, também serão vistos os quadrados de pouca largura.
Modelos:
· Sandálias - Como já mencionado o destaque são as sandálias, estas aparecem com estilos bastante interessantes, as de salto mais altos aparecem acompanhadas de meias-patas, aquelas plataformas somente na parte da frente dos calçados, estas ajudam a estabilidade, facilitando o equilíbrio e proporcionando um pouco mais de conforto, geralmente com bastantes adornos com tipos variados e preciosos enfeites e ricos detalhes. As sandálias mais baixas, também têm seus espaços garantidos. As rasteiras de estilo gladiador ou romano como já mencionado, continuam firmes e fortes também nesta estação, podendo também ser encontradas em versões de saltos não tão altos. As chamadas cut-out boots chegam com força na estação e ganham popularidade, estes modelos combinam a cobertura das botas com o arejamento das sandálias, uma espécie de bota com muitos recortes, que hora assemelham-se mais com botas e outrora com sandálias, podendo deixar os dedos a mostra ou os calcanhares.
· Peep Toes - Ainda darão o ar da graça, no entanto com intensidade bem menor.
· Scarpins – Embora o verão requeira calçados leves, confortáveis e de fácil transpiração, os tradicionais scarpins se farão presentes como uma opção para ocasiões mais formais ou noites e dias não tão quentes.
Independentemente do tipo de calçado, no verão 2010, a grande tendência é usar o que gosta. Os modelos estão presentes para todos os tipos de mulheres e para todos os gostos. Portanto, escolha o estilo e modelo que mais lhe agrada e aproveite os dias quentes esbanjando estilo no caminhar.

Dados do Autor: Fábio Marcelo Espíndula
Designer de Calçados
Especialista em Criação e Gestão de Moda
Site: http://www.fabiomarcelo.com
Fonte: http://www.artigonal.com/ensino-superior-artigos/tendencias-em-calcados-femininos-para-primavera-verao-2009-2010-856752.html