Páginas

Logo da Loja- Janny Calçados & Acessórios

Logo da Loja- Janny Calçados & Acessórios

quinta-feira, 15 de março de 2012

Burgundy é a cor do inverno 2012

O borgonha está em alta e promete uma estação de looks quentes e marcantes na moda e na maquiagem.

As tendências da moda inverno 2012 já começam a ganhar força. E como sempre, uma cor se destaca entre as demais como a queridinha da estação. Pois então guarde bem este nome: burgundy, ou em bom português, borgonha.

Derivada do vermelho escuro, quase chegando ao marrom, a cor leva o mesmo nome do vinho de Borgonha, uma região da França. Há ainda quem chame a cor de vinho, bordô, bordeaux.


São vários nomes, mas o que você precisa saber mesmo, é que a cor foi presença certa nas semanas de moda e agora deve invadir as vitrines da moda inverno 2012. Seja nos casacos pesados que são a cara da estação, casaquetos mais leves, camisas e até nos jeans, a dica é saber usar com estilo.

A cor combina com tons terrosos, preto, branco, cinza ou mesmo roupas claras e faz uma excelente parceria com as estampas animais. As mais ousadas podem tentar outras combinações inusitadas, mas vale sempre o bom senso para não detonar o visual.

O burgundy também pode ser usado nos trajes de festa. Vestidos para casamentos, tanto para madrinhas como convidadas, além de outras ocasiões especiais, como formaturas, ficam lindos com a cor que lembra um tom de cereja fechado. O tecido pode variar com o modelo do vestido e de acordo com a preferência de quem vai usar a peça.




Burgundy na maquiagem

A tendência do burgundy não se limita apenas às roupas, calçados e acessórios. A maquiagem também entra na moda. Prova disso é que o make com a boca em evidência usando o batom vinho está em alta na temporada.



http://www.dicasdemulher.com.br/