Páginas

Logo da Loja- Janny Calçados & Acessórios

Logo da Loja- Janny Calçados & Acessórios

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Penteados para noivas: Casamentos 2011



O casamento é a realização de um sonho para muitas mulheres, e além de uma cerimônia perfeita, a noiva espera estar radiante neste dia tão esperado. Depois de escolher o vestido e a maquiagem, é hora de pensar no penteado, para completar o visual que deseja transmitir aos convidados e a si mesma.


Entre as tendências mais marcantes para os penteados de noivas em 2011 estão as tranças, que permanecem como as preferidas entre as mulheres mais jovens e descontraídas. Nada de fios bem ajustados e arrumados, a onda da vez é apostar em penteados displicentes, sem o uso de fixador, com fios soltos e trança usada de lado, com ou sem aplique de adornos, como laços ou pontos de luz.


Outra característica que será marcante para os casamentos da temporada é a valorização de cabelos ondulados e cacheados, que estão em alta especialmente para celebrações feitas à luz do dia. Penteados semi presos deixam as ondas à mostra e, em sua maioria, vêm com a franja penteada para traz e bem fixada, criando um leve volume “moicano”.

Os clássicos coques continuam sendo os preferidos das noivas mais tradicionais para os casamentos de 2011, mas aparecem em formas assimétricas, com o trançado de mechas em diferentes direções para cabelos lisos e ondulados. Os coques contemporâneos vêm mais baixos, alguns na altura da nuca com fios soltos e acessórios entrelaçados, perfeitos para casamentos no fim da tarde ou noturnos.


Para as mulheres de cabelos curtos, o spray é um ótimo aliado para criar a sensação de volume, com cabelos penteados para trás ou na diagonal, sejam eles com fios ondulados e lisos. O uso de acessórios como arquinhos de metal enriquece o visual e pode adicionar um estilo vintage ou moderno



Os acessórios são os melhores aliados da noiva no momento de elaborar o penteado perfeito. Entre os mais comuns estão pontos de luz, flores e laços feitos de tecidos acetinados em tons claros, arranjos e arquinhos de metal dourado ou prateado, e outros tantos itens que devem sempre vir em cores claras e com o mesmo estilo de vestido e maquiagem escolhidos pela noiva.


Antes de tomar a decisão final quanto ao penteado que usará, a noiva sempre testar a produção escolhida alguns dias antes do casamento, garantindo que saia exatamente como planejado. Os casamentos de 2011 devem ter planejamento como palavra-chave, para que tudo saia como o esperado tanto durante a cerimônia, quanto para a festa.


Lygia Valezi
Redação
www.portaisdamoda.com.br