Páginas

Logo da Loja- Janny Calçados & Acessórios

Logo da Loja- Janny Calçados & Acessórios

domingo, 25 de julho de 2010

Reflexão

Maxi acessórios: Pulseiras, brincos e colares que irão dominar o verão 2011


Na última estação, os maxi acessórios foram anunciados como tendência e agora a presença deles no verão 2011 está confirmada! Os desfiles das grifes de acessórios que se apresentaram nessa edição do Minas Trend Preview evidenciaram os maxi colares e mostraram como usar as peças que reinarão absolutas nessa temporada.

Quando os acessórios são extravagantes e volumosos, é preciso equilibrá-los com as roupas. Sendo assim, prefira vestir-se com peças mais básicas, de formas simples e sem volumes. Se os acessórios forem coloridos, é recomendado que as roupas sejam monocromáticas e em tons neutros.

Outra dica quanto ao uso dos maxi acessórios é sobre não usar mais de uma peça grande ao mesmo tempo. Quando o acessório escolhido para o look for um colar, os brincos e pulseiras devem ser os mais discretos possíveis. Da mesma forma, quando os brincos e/ou pulseiras forem maxi, o colar deverá ser modesto.

Um cuidado importante a ter é com os acessórios usados nas mãos. O uso de pulseiras maxi deve ser evitado quando os anéis forem suntuosos, do contrário, o que deveria agregar valor à produção acaba deixando-o poluído.

Usando um maxi acessório combinado à peças leves de verão, fica fácil montar um look simples e prático, que não deixa de ser chamativo e gracioso.

Cinthia Cardoso Leite
http://www.portaisdamoda.com.br

Bolsas e calçados com flores causam encanto na Primavera Verão 2010 2011

Coloridas, grandes, pequenas, discretas ou ousadas! As flores desabrocham em bolsas e sapatos na Primavera Verão 2011.

Enquanto o friozinho do inverno tenta se estabilizar, os dias vão passando e com eles o clima fresco e perfumado da primavera se aproximando. O colorido das flores ressurge para acabar de vez com toda sobriedade e frieza do inverno. Em diferentes formatos e espécies, as flores roubam o cenário e a atenção de todos nesse período do ano e chegam a fazer parte também do mundo da moda.

Para a temporada Primavera Verão 2011, as tendências sofrem influências dessa alegre estação e trazem novidades florais para as fashionistas de plantão. Bolsas e sapatos ganham vida e formas exclusivas com o charme romântico e feminino das flores, que são responsáveis por fazer de modelos básicos, sapatos diferenciados e exclusivos.

As flores aparecem alegrando desde peep toes, sandálias meia-pata, escarpins e rasteirinhas passando por acessórios de cabelo, broches e podendo ser encontradas até em bolsas das mais casuais até as mais finas.

Para o dia-a-dia, prefira modelos com transparências; - em detalhes de calçados mais abertos -, como rasteirinhas de dedo ou mesmo sandálias com salto gatinho, as flores dão um toque final e compravam que detalhes fazem sim a diferença. Já para a noite, as flores mais elaboradas dão um up extra no seu visual, deixando-o com a cara da estação.

Nas bolsas, as flores são vistas e usadas sem muitas limitações. Com aparições em diversas formas, tamanhos, cores e texturas, seja em aplicações, broches ou estampas, o que vale é usar a criatividade e ousadia para não ficar de fora dessa garden party!

Marcela Zaniboni Campos
http://www.portaisdamoda.com.br