Páginas

Logo da Loja- Janny Calçados & Acessórios

Logo da Loja- Janny Calçados & Acessórios

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Como combinar a cor da roupa com o tom de pele


Dicas para escolher as roupas nas cores certas e favorecer sua beleza natural.

Uma dica importante para não errar no visual, é saber combinar a roupa com a cor do cabelo, mas além disso, é preciso prestar atenção se a cor da roupa harmoniza com o tom da sua pele.

Existem três tonalidades de cor de pele: a amarelada, rosada e oliva. Para cada uma delas, existem cores e nuances que ajudam a criam um contraste para diminuir a palidez ou reduzir o amarelado, acinzentado ou rosado da pele. Por isso, é preciso saber as escolher as cores de roupas ideais que combinam com o seu tom de pele, já que qualquer deslize pode detonar todo o visual.

Pele amarelada

A pele amarelada varia entre pêssego e o marrom. As cores de roupas ideais para pele amarelada devem ter tonalidades mais frias, tons pastéis e alguns mais quentes.

Pode parecer estranho, mas usar amarelo ou variações como o verde, mostarda, laranja e dourado, ajuda a equilibrar e deixar a pele menos amarelada. Aposte também no branco, bege, marrom, azul e rosa.

Pele Rosada

A pele rosada normalmente é muito clara e pede uma harmonia fria de tons pastéis e suaves na hora de montar um look. As cores de roupa ideais para pele rosada são o rosa, violeta, branco, bege, cinza, turquesa, cinza, todos os tons de azul e o camelo.

Pele Oliva

Essa tonalidade de pele é mais esverdeada, pálida e sem nenhum rosado. As cores de roupa ideais para pele oliva devem ser frias e com tons mais fortes e escuros. Para diminuir a palidez, o rosa e o vermelho são ideais. Para dar mais contraste e ajudar a iluminar mais o tom da pele oliva, aposte no preto, azul marinho, marrom e cinza.

www.dicasdemulher.com.br