Páginas

Logo da Loja- Janny Calçados & Acessórios

Logo da Loja- Janny Calçados & Acessórios

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Dicas para escolher os sapatos ideais para festas

Para compor um look elegante não é preciso combinar sapato com bolsa. Mas isso, você já sabe. E para combinar sapatos com look de festa, você sabe qual o modelo ideal? Basta dar uma voltinha pelas lojas para encontrar uma enorme variedade de sapatos com cores, estampas e texturas diferentes, além dos modelos que vão desde o mais básico até o mais chamativo. Tantas opções podem facilitar as combinações, mas desde que os sapatos sejam bem escolhidos.

Para acabar com as dúvidas, temos algumas dicas para escolher sapatos para festas e como montar produções perfeitas para eventos sofisticados, festas menos formais ou até mesmo para a balada.

Os sapatos em tom nude, por exemplo, são bem discretos e ficam ótimos com peças mais chamativas, estampadas e com muito brilho e detalhes. Outra vantagem é que o tom clarinho se confunde com a cor da pele, dando a ilusão de pernas mais longas. Com roupas mais neutras e escuras, principalmente em preto, o sapato nude deixa o look bem chique.

Outras dicas são evitar usar sapato preto com roupas que tenham muito volume na parte de baixo e na dúvida, aposte no look preto total. Afinal, toda mulher sabe que o pretinho básico alonga a silhueta e é sinônimo de elegância.

Os sapatos texturizados combinados com produções mais lisas e neutras deixam o look muito mais vivo e bonito. As estampas de animais estão com tudo, e a tendência com certeza também vale para os sapatos. Use sem medo.

Os sapatos metalizados são uma ótima opção para completar o look festa com peças coloridas, principalmente se o evento for mais formal. O prata e o dourado estão em alta, mas todas as cores ficam ótimas com esse efeito se a intenção for arrasar em uma festa.

Os sapatos lisos quando usados com peças estampadas ou de tons fortes, deixam o visual chique e sem exageros. Já os coloridos pedem looks estampados para as mais ousadas e neutros para as que não gostam de chamar muita atenção.

Se quiser uma produção mais divertida, é possível fazer combinações de cores diferentes e vibrantes no mesmo look estilo color blocking. Mas não se esqueça de que para ficar elegante, as cores precisam conversar entre si.


Produções monocromáticas com o look no mesmo tom da cabeça aos pés são fáceis de combinar, mas qualquer deslize pode acabar estragando toda a produção. E para que isso não aconteça, é preciso atenção para a cor não fugir do tom.

www.dicasdemulher.com.br