Páginas

Logo da Loja- Janny Calçados & Acessórios

Logo da Loja- Janny Calçados & Acessórios

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Maquiagens modernas para Festas e Formaturas 2010

Veja algumas dicas de maquiagem especificas para o tom de pele de cada mulher!
Depois de escolher o vestido e o penteado perfeito para ir às festas e formaturas do fim de ano, é a hora de escolher a maquiagem ideal de acordo com cada tipo de pele e principalmente, que tenha haver com sua personalidade!

Dicas valiosas podem fazer com que sua make fique perfeita e harmonioza com todo o seu visual. Lembre-se que a escolha do vestido, dos acessórios e até do penteado, deve ser levado em conta antes mesmo de começar a maquiagem, para que nada fique contrastante ou muito chamativo.

Maquiagem para Festas e Formaturas para Mulheres Loiras:

As mulheres com tons claros de pele devem ficar atentas para não exagerar na maquiagem, pois as loiras pedem por tons mais sutis.

Na hora de escolher os tons certos, opte pelo bege claro, caramelo e cobre, que ajudam a realçar as madeixas loiras e a pele clara.

As bases e corretivos devem ser de tons bege ou levemente amarelado para acentuar a pele, evitando ou excessos metalizados. Quem tem olhos claros, pode desfrutar de bastante máscara para os cílios e de sombras claras de tons rosados ou azulados. Evite os laranjas e dourados, que apagam o olhar.

O blush também deve ser do tom rosado ou pêssego, para suavizar a pele e revelar apenas uma aparência saudável. O verão 2011 pede por batonsmais coloridos e chamativos. As mulheres loiras podem abusar das cores mais vivas, sempre coordenado-as com a cor do vestido e o resto da make para não exagerar.

Maquiagem para Festas e Formaturas para Mulheres Ruivas:

Pele clara e cabelos quentes! As ruivas podem abusar dos tons cobres e marrons que iluminam o rosto e traz muita elegância para o visual.

Os olhos devem ser destacados com muito delineador e rímel, o que ajuda a disfarçar os cílios claros, ajudando a aumentar o olhar. O blush deve seguir os tons alaranjados para a pele ficar harmônica e com aparência de saudável.

Na boca, uma boa dica são os batons laranjas que voltam com tudo para o Verão 2011, mas é claro que tudo deve coordenar e ficar em perfeita harmonia, levando em conta a cor do vestido e dos acessórios.

Maquiagem para Festas e Formaturas para Mulheres Morenas Claras:

A mulheres morenas de peles claras possuem bastante versatilidade na hora de se maquiar. O tom da pele pode ser combinado com tons mais metalizados ou cores mais ousadas.

A pele deve ser preparada com a base, corretivo e pó compacto de tons beges para cobrir qualquer tipo de imperfeição. Os olhos podem ganhar destaque com sombras metálicas ou tons de amarelos ou azuis, tudo de acordo com o seu vestido e personalidade.
O delineados estilo gatinho é um clássico e combina perfeitamente com o tom de pele. Se optar por este, capriche apenas na boca, destacando os lábios com batons de tonalidades rosas, vinhos ou vermelhos: perfeitos para a ocasião.

O blush deve ter tom de salmão ou pêssego para dar uma leve bronzeada no rosto.

Maquiagem para Festas e Formaturas para Mulheres Morenas:

A pele bronzeada pode ser caprichada com muito iluminador para dar mais vida ao tom de pele e para neutralizar o tom de amarelado.
Os tons de terra, acobreados e dourados vão com tudo para este verão e são indicados às mulheres morenas que ficam ainda mais belas. Para os olhos, sombras acobreadas e iluminadas, garantem uma pele mais viçosa.

Os lábios podem receber os tons de boca ou os mais quentes, como o vinho para deixar os lábios ainda mais sexies.

Para destacar o olhar, uma dica é fazer o uso de cílios postiços e aplicar a máscara para dar mais volume. Perfeito para ganhar destaque nas festas!

Maquiagem para Festas e Formaturas para Mulheres Negras:

As mulheres de pele negra podem aproveitar e usar os tons quentes para reluzir ainda mais o tom natural. Dourados e cobres deixam a pele ainda mais irresistível.

As mais ousadas podem se divertir com as cores mais contrastantes, como os tons neon que deixam a pele ainda mais viva. Como por exemplo, abusar de batons tons cor de rosa que deixam o visual irreverente.
Nos olhos, capriche no delineadores e máscara para os cílios, além do iluminador que pode ser aplicado logo abaixo das sobrancelhas, sempre que quiser um olhar mais chamativo.

Não se esqueça que as dicas acima devem respeitar a personalidade de cada uma, além do vestido escolhido para não desequilibrar o visual. E aproveite a festa!
* Uma boa opção de maquiagem é a da marca MARY KAY (www.marykay.com.br), que além de realçar sua beleza , deixa sua pele impecável.

Fabiola Taques Batista
Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Beleza
www.portaisdamoda.com.br