Páginas

Logo da Loja- Janny Calçados & Acessórios

Logo da Loja- Janny Calçados & Acessórios

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Homens de esmalte? Unhas pintadas de preto começam a virar mania


Unha pintada não é coisa só de mulher! Está se tornando cada vez mais frequente o uso de esmaltes entre os homens, e não são sós os incolores os preferidos, mas os coloridos também estão caindo no uso.

Muitos salões recebem o público masculino como seus clientes especiais, tanto para pintar as unhas, como cuidar dos cabelos, da pele e até para fazer depilação. Estes homens são conhecidos como metrossexuais, que levam a vaidade ao extremo, resultando em um rendimento satisfatório nos negócios e na conquista com mulheres, pela boa aparência.

O último a causar polêmica, foi Cristiano Ronaldo, que depois dos jogos da Copa do Mundo de 2010 foi fotografado na piscina do hotel com as unhas do pé pintadas de preto. O jogador não nega que é metrossexual e que não abre a mão de cuidar do visual.


E não para por ai o número de adeptos dessa nova onda! Muitos outros famosos, roqueiros e héteros não abrem a mão do esmalte preto para complementar à produção. Segundo Mike Potter, criador da marca de esmalte Ko Knockout, há dois roqueiros que estão entre os primeiros clientes do esmalte preto. São eles Ozzy Osbourne e Tommy Lee da banda Motley Crue.


O empresário ainda afirma que cria muitas cores pensando nos homens e que estes são apaixonados por esmaltes nas unhas dos pés. As cores são, o cinza claro (Concrete), azul turquesa (Pool) e o verde (Liberty), bem ousados, não?


E mais marcas disponibilizam esmaltes para os homens, a Uslu comercializa os seus destinados aos Dj´s, que deixam suas mãos a mostra a todo momento trabalhando nas pistas de dança. Outra marca foge do tradicional, é a BB Coutoure que fabrica esmaltes desde a base até cores mais cintilantes.
Outros famosos que já foram clicados com as unhas pintadas são: o ator Marcelo Antony, Al Pacino, o príncipe Harry, Bill Kaulitz da banda Tókio Hotel, o pequeno filho Kingstone de Gewn Stefani com Gavin Rossdale e o cantor Seal que prefere também abusar de tons nudes ou cinzas.
Será que essa moda pega?

Fabiola Taques Batista
Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Beleza

Venham conferir as novidades que chegaram na Loja Janny Calçados & Acessórios

Convidamos a todos os amigos e clientes, também aos visitantes do blog, para conferir as novidades da Loja.
Sandálias da Sagian
Sapatos femininos da Glória Pahs
Rasteiras da Vizzano
Sandálias Masculina Itapuã
Sandálias Kenner

e outros

Janny Calçados & Acessórios agradece a sua visita!

Unhas decoradas: conheça as canetinhas que estão fazendo a cabeças e as unhas das mulheres

As canetinhas para as unhas possuem secagem rápida, fácil remoção e são feitas à base de água. Conheça essa novidade!


Para aquelas que não tem jeitinho para pintar as unhas com esmaltes, mas adora ter as mãos feitas e as unhas decoradas, tem uma novidade especial! São as canetinhas para as unhas, que pintam e decoram as mãos, em segundos!
A novidade já ganhou muitas adeptas por ser prática, rápida e super divertida! Afinal, quem nunca pintou as unhas com canetinhas escolares quando era criança? Agora a brincadeira virou mania e facilita muito a vida de muitas mulheres que não tem tempo de fazer as unhas.


As canetinhas para as unhas possuem secagem rápida, fácil remoção e aplicação, além de não prejudicar o meio ambiente por serem feitas à base de água. São duas pontas prontas para pintar, uma mais grossa para aplicar sobre toda a unha e outra mais fina para fazer os desenhos mais complicados.
Há pelo menos três marcas internacionais que já disponibilizam os esmaltes em forma de canetinhas em cores super especiais!

A marca Sally Hansen se destaca no mercado por suas Color Quick disponíveis em 18 cores diferentes, que podem ser usadas por cima de outro esmalte ou aplicadas diretamente nas unhas, decorando-as como quiser!
Todas as canetinhas não possuem contra indicações. É só agitar e começar a pintar as unhas!

Gostou da novidade?


Fabiola Taques Batista
Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Beleza

Parabéns a Neucira Barbosa



Janny Calçados parabeniza a amiga Neucira Barbosa por seu aniversário

A história do sapato

Por: Xico Gonçalves

• Alguns estudos mostram que há pinturas paleolíticas em cavernas da França e Espanha indicando a existência de calçados já em 10.000 a.C. Porém, há pesquisadores que afirmam que os sapatos foram inventados na Mesopotâmia, onde atualmente fica o Iraque, há mais de 3.200 anos. Eles eram feitos de couro macio para que os antigos pudessem atravessar trilhas montanhosas.
• No Egito Antigo, entre 3.100 a.C. e 32 a.C., apenas os nobres usavam sandálias de couro. Os faraós usavam calçados deste tipo adornados com ouro.
• Os gregos, que criaram os preceitos fundamentais da civilização ocidental, mostraram vanguarda não só na filosofia, na ciência e na política, mas também na moda: estudos mostram que alguns chegaram a usar um modelo diferente em cada pé.
• Durante o Império Romano, os calçados denunciavam a classe ou grupo social do indivíduo. Os senadores utilizavam sapatos em cor marrom, em modelos que amarravam na panturrilha por quatro tiras de dois nós. Para os cônsules romanos a cor indicada era o branco. Os calçados das legiões eram as botas de cano curto. Mulheres calçavam sapatos brancos, vermelhos, verdes ou amarelos.
• Na Idade Média, a maioria dos sapatos tinha a forma das atuais sapatilhas. Eram feitas de couro. Nobres e cavaleiros usavam botas de melhor qualidade.
• O rei Eduardo (1272-1307), da Inglaterra, padronizou a numeração dos sapatos. No mesmo país, em 1642, há o registro da primeira produção "em massa" de sapatos em todo o mundo: Thomas Pendleton fez quatro mil pares de sapato e 600 pares de botas para o Exército.
• Durante a Revolução Industrial, no início no século XVIII, na Inglaterra, as máquinas passaram a produzir calçados em larga escala.
• No século XX, novos materiais, técnicas e tecidos entram na produção, que passa a ser setorizada entre design, modelagem, confecção, distribuição, entre outros setores. A necessidade dos atletas obterem um melhor desempenho em competições originou um novo segmento na indústria, voltado aos esportes, o que possibilitou a criação de tênis tecnológicos, que invadiram o vestuário de todos grupos sociais. Além disso, a explosão da moda entre o público médio, a partir dos anos 80, também possibilitou o aumento do número de pessoas que passaram a consumir calçados de grife, tanto os mais simples quanto aqueles assinados por grandes estilistas ¿ verdadeiros artigos de luxo.

Curiosidades sobre os calçados • No século XIV, os sapatos ingleses ficaram tão pontudos que se tornaram um perigo, fazendo o rei Eduardo III baixar um decreto limitando os bicos a no máximo cinco centímetros de ponta. Ignorando a lei, os sapatos no país chegaram a ostentar até 50 cm de comprimento. Para andar, era preciso prendê-los à cintura com cordão de seda.
• Na França, no século XVI, os sapatos ficaram tão estreitos que para calçá-los os pés precisavam ficar mergulhos por uma hora em água gelada.
• Na China, o culto aos pés exigia o uso de sapatos de no máximo 15 cm. Para calçá-los, as mulheres tinham os pés praticamente amassados, enfaixados em um cilindro para não crescerem.
• Em Veneza, por volta de 1600, as plataformas ficaram tão altas que quem usasse precisava de criados para se movimentar.

Surgimento dos saltos Marilyn Monroe, conhecida por se equilibrar em saltos altíssimos, sempre declarou que as mulheres deveriam agradecer a quem inventou os saltos altos. Mas essa idolatria pelos "high heels" não nasceu nos anos 50. A procura por saltos perfeitos tem atravessado séculos.
O formato estileto ou agulha, preferido da estrela e um dos responsáveis pelo seu sucesso como símbolo sensual, é um desenho novo se lembrarmos que os mais antigos saltos, descobertos em tombas egípcias, datam de 1.000 a.C.
A associação com o sensual talvez venha do fato das cortesãs japonesas que usavam tamancos com quase trinta centímetros de altura.
Os historiadores também acreditam que as prostitutas na Roma antiga se distinguiam das outras mulheres calçando saltos altíssimos.
No teatro grego, serviam para mostrar a graduação social dos personagens. Quanto mais altos, mais importante era a figura.

Importados de Paris
A invenção do salto alto próximo ao que se conhece hoje é atribuída a Catarina de Médici. Filha de uma distinta família italiana de Florença, ela foi a Paris para se casar com o futuro Henry II da França. Por ser pequena, carregou na bagagem vários sapatos feitos por um artesão italiano com saltos que a deixava mais alta.
A novidade virou moda na aristocracia francesa fazendo homens e mulheres subirem literalmente no salto durante os séculos XVII e XVIII como uma marca de privilégio social. Só os ricos e bem nascidos podiam usá-los.
Em 1800, os saltos descobriram a América, o cenário ideal para crescerem ainda mais. E o show começou nas casas suspeitas de New Orleans, que importavam garotas francesas que usavam saltos altos. O sucesso delas com os clientes foi tão grande que em 1890 a primeira fábrica de saltos de sapatos se estabeleceu em Massachusetts.
Em 1955, o desenhista de sapatos francês Roger Vivier criou para o costureiro francês Christian Dior o salto agulha, tão fino que exigia uma estrutura de ferro para não quebrar.
Desde então, para os desespero dos ortopedistas, os saltos não pararam de aumentar na importância e nos centímetros, evoluindo para muitas outras opções de design.

Cuidados na manutenção

Sapatos podem ser reciclados. Com capricho e uma boa tinta de calçados é possível ganhar sapatos novos com pouco investimento.
• Limpe o calçado com uma esponja seca grossa para retirar sujeiras, pó, resquícios de gordura e forçando uma porosidade na tinta antiga para a fixação da nova.
• Passe a tinta com cuidado, tentando cobrir o couro com uma fina camada sem escorrer. Deixe secar e retoque onde for preciso. Evite acumular tinta. Deixam o couro grosso e podem quebrar com facilidade.
• Passe graxa na cor nova e lustre bem.
• Para conseguir extra brilho nos calçados e bolsas, depois de engraxá-los e escová-los, aplique uma nova camada de graxa com um pano ligeiramente úmido, esfregando com movimentos rotativos. Após, dê brilho com uma meia de nylon ou pano de seda. O sapato fica novo para mais uma estação.
• Para eliminar o mau cheiro dos calçados, use regularmente desodorante para calçados ou pó anti-séptico nos pés.
• Para tirar qualquer tipo de manchas em calçados ou bolsas de camurça, esfregue o local da mancha com miolo de pão.
• Para tirar manchas de gordura: passe uma solução de quatro colheres de álcool retificado e uma colher de sal de cozinha. O que sobrar guarde em vidro bem tampado para usar quando necessário.
• Com o serviço de bons sapateiros, um calçado antigo pode receber, além de novas cores, plataformas atuais ou saltos mais modernos.

http://www.portaisdamoda.com.br

Clogs: os tamancos de madeira voltam com tudo no Verão 2011


Com origem camponesa e holandesa, os tamancos, que no século XVIII e XIX eram confeccionados todinhos em madeira, passaram posteriormente a terem os cabedais (parte superior do tamanco) confeccionados em couro, a fim de obter-se maior conforto para as mulheres que faziam o uso diário do sapato.

No final da década de 90, esse modelo ressurge com uma aparência mais moderna, porém não perdendo suas características rústicas e o aspecto pesado vindo das matérias-primas, sendo chamados também de babuches. Não conseguem uma imposição por muito tempo no mundo da moda e logo são substituídos por outras tendências calçadistas.

Mas foi na última semana de moda parisiense, que a recente coleção primavera/verão de ninguém mais ninguém menos que Chanel, apresenta os tamancos, dessa vez conhecidos mundialmente como clogs, e mostra a sua grande aposta para a próxima estação.

E como a moda brasileira costuma se antecipar com as tendências, os polêmicos clogs já apareceram em sua versão nacional. O modelo também foi o que mais se destacou nos catálogos das principais empresas do setor expostas na última Francal, Feira Internacional de Moda em Calçados e Acessórios, realizada entre o dia 5 e 8 de julho, em São Paulo. A maior feira do setor na América Latina confirma a forte presença do calçado no mercado nacional e garantem que os tão polêmicos tamancos poderão servir a todos os tipos de gostos e bolsos.

Para o verão 2011, os tamancos continuam com seu aspecto grosseiro, com o cabedal geralmente de couro fixados no salto grosso de madeira por meio de tachinhas metálicas. Mas para a estação mais quente do ano, eles se apresentam em diversas maneiras. Coloridos, recortados, detalhados, adornados, com faixas e fivelas, correntes, até o tornozelo ou com a ponta aberta mostrando os dedos, no estilo peep toes, os tamancos ou clogs vieram afim de conquistar seu espaço e fazer além das cabeças, os pés de muitas mulheres que já torceram o nariz ao saber da grande novidade.

Se você que, desde a temporada passada já vem querendo se socializar com a idéia, esta é a hora de apostar e garantir logo o seu, agora se você realmente pretende abolir essa tendência, é a hora de fechar os olhos e começar a assimilar a idéia de convivência, pois eles vieram pra ficar e dominar o cenário calçadista na coleção
primavera/verão 2011
Por: Marcela Zaniboni Campos
Fonte:http://www.portaisdamoda.com.br

Calças cigarrete são peças que trazem conforto para a moda do verão 2011.

Presentes nas novas coleções de grifes como a TNG, Iódice, Tufi Fuek e Alexandre Herchcovitch, as calças cigarrete foram destaques das passarelas das semanas de moda nacionais, chegando como peças-chave para a moda feminina da primavera verão 2010 2011.

Trazendo em seu shape um toque retrô, à la anos 60; essas calças são famosas pelo seu comprimento encurtado e o estilo clássico refinado que conferem às produções modernas. Desde que a Balmain investiu na atualização dessas peças em sua coleção inverno 2010 - marcada por toques oitentistas, paetês, ombreiras e calças 7/8 – vimos uma série de grifes investirem também no artigo que, ao que tudo indica, terá nas próximas estações o seu posto de must-have reassumido!

Nas versões nacionais, as cigarretes chegam – no geral – com uma modelagem mais sequinha, com barras afuniladas e o comprimento finalizado logo acima do tornozelo. Coloridas, neutras, sofisticadas ou em um jeanswear bastante casual, essas peças conferem um toque elegante às produções especialmente por terem entre seus pontos altos, a marcação da cintura em cós elevados.


Entre as combinações que melhor complementam uma produção à base dessas calças, temos as sapatilhas, lenços para o pescoço e camisas. Bastante “cinquentinha” a produção assume ares ainda mais oldies quando as cigarretes chegarem em tons off-whites ou no próprio branco. Para um visual navy as blusas listradas de modelagens mais amplas e golas carecas garantem o sucesso do look, o qual pode trazer a inspiração de forma explícita através, sobretudo, do tradicional jogo de cores (azul, branco e vermelho).

Para alongar a silhueta, as cigarretes são ótimas opções; e o efeito pode ainda ser realçado através da sobreposição de paletós de corte sequinho e cardigãs à t-shirts larguinhas. Acessórios como cintos fininhos valorizam as composições que têm no contraste de volumes o seu diferencial; para isso, aposte em camisetes para dentro e jaquetas jeans. Na noite, também vale investir nessa tendência, aderindo-a tanto no jeans quanto em versões de tecido plano combinadas com blusas rendadas, saltos e casaquetos em paetê, por exemplo

Em produções diurnas, dê preferência para arrematar o look com sapatilhas, sapatos modelo Oxford ou tênis baixinhos estilo Keds; já para a noite vale investir nos saltos de ankle boots, sandálias abotinadas ou nos peet toes da estação. Evite combinar essas calças a calçados que prendam na perna seja por fitas ou muitas tiras; e na meia-estação: botas de cano médio e coturnos podem garantir um clima folk quando usadas sobre os modelos mais casuais das 7/8.

É importante destacar apenas que apesar de sofisticada, a calça cigarrete não é um modelo muito democrático e, por isso, não valoriza o corpo de mulheres com pernas grossas e quadris largos, por exemplo. Favorecendo e alongando o visual das mais magras, essa peça, no entanto, tem tudo para voltar à cena fashion no verão 2011 por combinar estilo, personalidade, elegância, versatilidade e conforto em uma estação em que a moda nacional tende a enfatizar o bem estar prezando, também, pela sofisticação da mulher brasileira!

Camila Cemin Rolon
Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Moda
Fonte: http://www.portaisdamoda.com.br