Páginas

Logo da Loja- Janny Calçados & Acessórios

Logo da Loja- Janny Calçados & Acessórios

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Penteados para madrinhas

Dicas e sugestões de penteados para madrinhas de casamento.
Depois de receber o convite para ser madrinha de casamento, você tratou de logo escolher o vestido de madrinha, o sapato e os acessórios. Mas e o cabelo, que penteado fazer?

Se você vai ser madrinha está enfrentando este dilema, confira algumas sugestões de penteados para casamento.

Os penteados com fios soltos caem bem em todos os tipos de festa de casamento, das mais simples às mais requintadas e em qualquer horário. Se o vestido for muito chamativo, a atenção do visual deve ficar voltada para o traje. Por isso, a dica é prender só um pouco do cabelo e deixar os fios com pouco volume.

Caso contrário, invista nos fios com ondas e cachos, que valorizam a produção. Para deixar o cabelo com volume, um truque é aplicar mousse, que deixa os fios encorpados e com efeito natural.

As tranças são ótimas para quem quer um look mais romântico. Elas podem ser usadas nas versões mais certinhas ou nas mais descontraídas, prendendo todo o cabelo ou como detalhe em penteados, como a franja trançada.

Os coques são uma opção elegante de penteado para madrinhas e estão sempre na moda. O cabelo todo preso realça os acessórios, deixando brincos e colares em evidência. Este tipo de penteado também fica lindo com vestidos decotados e abertos nas costas.

Para quem gosta de penteados mais clássicos, o coque banana e a variação do coque clássico com trança são opções charmosas. Dá pra deixar o penteado ainda mais bonito com fivelas e tiaras.

Para as madrinhas que gostam de um visual mais moderninho, penteados com fios levemente desalinhados, coques baixos com um estilo “desarrumado” combinam e muito. Eles são mais despojados, mas não deixam de ser chiques.

Alguns produtos podem ajudar você a fazer seu cabelo de madrinha em casa mesmo. Os finalizadores para cabelo, como o mousse, spray, pomada, servem para definir o penteado e garantem um bom resultado.

Na dúvida, opte por um penteado para madrinha que seja o mais básico possível. É melhor assumir a cabeleira do jeito que ela é do que ficar se lamentando toda vez que olhar as fotos da festa em que você aparece com o penteado todo esquisito.

www.dicasdemulher.com.br