Páginas

Logo da Loja- Janny Calçados & Acessórios

Logo da Loja- Janny Calçados & Acessórios

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Como usar meias 7/8



As meias 7/8 são um acessório fashion que dão um toque de charme a qualquer look. Quando usadas da maneira adequada, passam longe do visual colegial com apelo juvenil.

Para fazer a composição certa, é preciso tomar alguns cuidados na escolha das peças que vão ser combinadas com as meias. A primeira dica é ficar de olho no elástico e observar se não está apertando – ou pior, ressaltando – as gordurinhas da coxa. Como as meias 7/8 são longas, é bom mostrar um pouco de perna para não ficar com a silhueta “achatada”.

Para equilibrar o visual, o ideal é combinar as meias 7/8 com mini-vestidos e shorts curtinhos, deixando um espaço de mais ou menos um dedo entre o elástico da meia e a barra da saia ou shorts.

Quem quer disfarçar pernas muito grossas, pode apostar no truque de usar as meias 7/8 em cores neutras como preto, cinza e marrom, que afinam e alongam as pernas. Fuja das peças muito justas e as saias coladas ao corpo. A melhor opção são as saias modelo evasê, mais abertas na parte de baixo, ou com preguinhas.

Usando um vestido com estampa floral, o look fica romântico. Os vestidos acinturados também são opções de combinação. Para quem quer ousar, combinar vestidos e saias de cintura alta com coturnos são uma opção para tirar a impressão de visual “certinho”.

A liga é uma opção muito sensual para complementar a meia 7/8. Se esse for o seu objetivo, use sem medo, mas evite a combinação em ambientes formais.

www.dicasdemulher.com.br