Páginas

Logo da Loja- Janny Calçados & Acessórios

Logo da Loja- Janny Calçados & Acessórios

quinta-feira, 15 de julho de 2010

O veludo molhado está de volta à moda feminina no Inverno 2011

Com novas conotações de sensualidade e requinte, o veludo molhado é o novo material preferido de muitos estilistas!

Depois de muitos anos longe do coração das fashionistas, o veludo molhado está tentando retornar em grande estilo ao cenário da moda internacional. É preciso lembrar que esse material era sinônimo de elegância e requinte no século XIX, presente nos melhores vestidos de Charles Frédéric Worth – o pai da Alta Costura.
Nas temporadas passadas, quando visto, o veludo molhado conferia as peças uma certa conotação barroca, mas agora, para o Inverno 2011, ele volta a construir peças modernas e luxuosas, presentes nos desfiles das melhores marcas de moda feminina.

- Sem medo de cair no clichê da aparência sacerdotal que o veludo molhado pode apresentar, Alexander Wang modelou seus vestido com comprimentos mini e de forma muito sexy. As mangas pagode de algumas peças foram ornamentadas com rendas, mostrando ainda mais como o jovem designer conseguiu trabalhar o lado sensual desse material, raramente em destaque.

- Familiarizada com a inspiração na vestimenta masculina de séculos passados, a D&G aplica o veludo molhado em suas peças com a propriedade de uma marca que já conhece o material. Ao ousar associar o veludo a looks de jeans estampados algumas moon boots impressionantes, a dupla italiana de estilistas que comanda a grife introduziu na moda um universo sport chic extremamente interessante.

Se moda cotidiana realmente estiver disposta a abrir suas portas para o veludo molhado, o blazer certamente será a peça mais fácil de se adotar. Com um tom ligeiramente brincalhão, a moda feminina deve incorporar ao seu guarda-roupa esse material que ganhou as mais diversas conotações nos últimos desfiles – mas atenção: as calças de veludo ainda devem ser evitadas

A moda do Inverno 2011 mantém a democracia já estabelecida nas últimas temporadas, o importante é escolher algo coeso e que combine com o seu estilo próprio!
Lygia Valezi
http://www.portaisdamoda.com.br

Os lançamentos da Havaianas Verão 2011 na Francal trazem calçados com referências orientais.

Para a primavera verão 2010 2011, as famosas Democratas trazem entre uma série de referências, inspirações orientais luxuosas para compor uma das linhas que a nova proposta das Havaianas traz para calçar os pés femininos nas próximas estações!

Da Turquia e da Índia, a marca emprestou seus costumes, cultura, cores e elementos das paisagens exóticas desses dois países, isso para desenvolver as estampas dotadas de delicadeza e tons requintados que chegam impressas nas Havaianas Slim Prisma, Slim Etnics, Slim Turkish, Slim Season e Flash Tresse Exotic.

Entre geometrismos, mandalas e florais que compõem o mix de estampas desses modelos das sandálias preferidas de gringos e brasileiros, temos como destaques os detalhes metalizados que conferem ainda mais sofisticação à essas que podem trazer, ainda, imagems de animais, arabescos e influências diretas dos tecidos Suzani e tecelagens Ikat, ambos característicos das nações orientais.

As tiras, como se tratam das versões slim, são finas, mas o shape mantém os traços tradicionais que fizeram das Havaianas o grande sucesso que elas hoje são!
Para maiores informações, acessem Site oficial das Havaianas ou entrem em contato através do SAC: 08007070566.
Camila Cemin Rolon
Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Moda
http://www.portaisdamoda.com.br

Macacões em alta para o verão 2011!

Já em voga no verão 2010, o macacão segue em alta para as próximas temporadas quentes e foi, novamente, destacado em coleções de grifes hypadas do cenário nacional nas últimas edições do SPFW e do Fashion Rio.

Maria Bonita, Ellus, Cori, Têca, TNG e Juliana Jabour apresentaram as suas versões, apontando - nas passarelas nacionais - para uma provável aceitação ainda maior da peça durante a primavera verão 2010 2011. Casual ou elegante, a praticidade do macacão está entre os principais motivos de seu sucesso com o público feminino, uma vez que assim como o vestido, as mulheres vêem na peça única, uma “mão na roda” quando precisam montar um look rápido sem deixar a desejar nos quesitos: estilo e beleza.

Em versões tradicionais (longas) ou em modelos curtinhos, os macacões, quando neutros, possuem ainda a vantagem de serem clássicos que, com um toque atemporal, têm a sua vida útil ampliada, especialmente, se comparada com a de peças de “modinha”. Em algodão plano, malha ou materiais acetinados; temos opções que comportam ambientes descontraídos como praias e outras que em sua essência sofisticada podem ir das passarelas diretamente para festas de gala.

Em eventos importantes e tapetes vermelhos, vale ressaltar, os macacões têm conquistado cada vez mais espaço, sendo que entre suas adeptas se destacam personalidades como: Carolina Dieckmann, Lília Cabral, Leighton Meester e em versões mais ousadas, a cantora Rihanna.

Para o dia-a-dia, vale investir nos modelos estampados e em tecidos mais leves e finos. O decote tomara-que-caia é uma opção, mas para passeios ou trabalho, prefira por versões com alças ou mangas. Macaquinhos são mais indicados para ocasiões de lazer e são, em geral, peças bastante românticas – sobretudo quando em cores pastéis, como os trabalhados pelas marcas Espaço Fashion e Maria Bonita Extra em suas novas coleções.

Jardineiras e macacões jeans são peças que receberam um destaque à parte, e são – sem dúvidas – um “tem que ter” das fashionistas donas de um estilo girlie. Aliando a versatilidade desse material à praticidade da modelagem dessa peça, o visual pode ser incrementado por camisas, lenços, coletes e sobreposição de paletós.

Alongando a silhueta e adequando à quase todos os tipos de corpo, eles vão fazer toda a diferença no seu guarda-roupa do verão 2011!

Camila Cemin Rolon
Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Moda
Fonte: http://www.portaisdamoda.com.br

Parabéns a Wesia Kenatcha



Janny Calçados parabeniza sua cliente por seu aniversário!