Páginas

Logo da Loja- Janny Calçados & Acessórios

Logo da Loja- Janny Calçados & Acessórios

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Jeans do verão 2011 vem com peças leves e lavagens clarinhas

O chambray segue em alta prometendo muito conforto para o jeanswear do verão 2011.

De calças a saias, vestidos, macaquinhos, coletes e camisas; o denim do verão 2011 chega mais leve, macio e clarinho; com uma leve pegada à la anos 90 e dotado de conforto! E como comodidade e praticidade são as palavras da vez, o chambray ganha destaque entre as tendências e pré-lançamentos já apresentados para a próxima estação.

A leveza desse tecido é um ponto fundamental para a sua aceitação; dadas às altas temperaturas que temos no nosso verão, o público brasileiro pode se adaptar fácil e rapidamente a essa proposta que retorna ao alto posto da moda em 2011. Nas versões masculinas e femininas vemos jaquetas, calças, bermudas e – especialmente – camisas trazerem no chambray o seu diferencial.

Para elas, no entanto, a aplicação promete ser ainda maior, uma vez que mais do que nunca a tendência jeanswear conquista mais espaço no guarda-roupa sob a forma de vestidos, saias, calças cargo e saruel, além dos macacões e até mesmo acessórios trabalhados integralmente no democrático tecido. E no quesito lavagem, o ditado “less is more”- “menos é mais” – prevalece, sendo que as mais próximas ao natural, discretas e com cara de levemente desbotadas ganham destaque.

O índigo é clareado em nuances que vão do branco total ao chamado baby blue e para quem ainda quiser investir na coordenação de jeans com jeans essas podem ser boas investidas, já que em tons délavé, podem ser combinadas com as calças ou jaquetas tradicionais e em colorações mais escuras.

O visual, para as mulheres, pode conquistar ares girlies quando a produção chegar composta por peças de tons pastéis, com estampas florais delicadas e finalizadas pelo material de visual básico que entre suas vantagens pode ser trabalhado em babados, balonês e outros detalhes mais elaborados graças à sua maior maleabilidade.

Em tempos de privilégio ao bem-estar, aposte – então – em uma roupa mais confortável e para não deixar de acompanhar à moda, a dica é abusar do jeanswear leve e macio como o chambray para atualizar e personificar os seus looks da primavera verão 2010 2011!


Camila Cemin Rolon
www.portaisdamoda.com