Páginas

Logo da Loja- Janny Calçados & Acessórios

Logo da Loja- Janny Calçados & Acessórios

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Vestidos Curtos para Festa


Os vestidos curtos, hoje, com a moda cada vez mais democrática, podem ser usados em ocasiões formais desde festas, casamentos ou formaturas. Contudo, é claro, é preciso ter bom senso na escolha, e apostar no vestido certo, que valorize seu corpo, de maneira sofisticada e sem deixar o visual vulgar.

Na hora da escolha do seu vestido curto para festa, ante sempre ao comprimento: quanto mais as pernas ficarem à mostra, mais o seu corpo ficará alongado – bom para todos os tipos de mulheres, melhor ainda para as baixinhas. E evite ao máximo aqueles vestidos curtos que terminam logo após o joelho, e os longuetes – estes modelos conseguem “achatar” seu corpo logo ao primeiro olhar.

Quanto ao comprimento, ele também pode variar de acordo com o tipo físico de cada mulher. Vestidos curtos para eventos formais ficam melhor naquelas mulheres não muito “cheinhas”, mas também não é necessário ser muito magra para usar.

Os vestidos nesta estação estão mais leves e fluídos, apresentando maior volume na parte inferior a linha da cintura: ideais para as mulheres com o corpo mignom, porém as de quadris largos devem passar longe.

Os vestidos curtos indicados para casamentos, colações e eventos em geral, que aconteçam no período da manhã, de preferência, em tons claros e sem muitos detalhes brilhantes ou ornamentos pesados.

Para festas formais, casamentos e formaturas que estejam marcadas para o período da tarde, o cuidado com a elegância deve ser mais elevado. Aqui, podem entrar vestidos que contenham brilhos e bordados, contanto que els sejam e discretos, e as cores podem continuar claras, ou ainda um pouco mais vivas, as estampas também são boas pedidas. Os tecidos ficam mais requintados, como as sedas, shantungs, georgettes, rendas, e cetins de seda.