Páginas

Logo da Loja- Janny Calçados & Acessórios

Logo da Loja- Janny Calçados & Acessórios

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Cortes de cabelo infantil feminino para 2011

Os primeiros cortes de cabelo devem ser mais do que especiais para as crianças! Principalmente para as meninas que adoram ficar sempre modernas, antenadas às tendências de moda e super divertidas. Querendo dar uma repaginada no visual da sua filhota? Confira as tendências de corte de cabelo infantil feminino para o verão 2011!

Chanel com franja
As meninas que querem se refrescar no verão podem preferir os cabelos mais curtinhos, assim como o da atriz Maria Beatriz Spina, a Mabe de Ti Ti Ti. O chanel com franja é a cara do verão e é tendência para a temporada!

Com as pontas ligeiramente mais desfiadas e compridas, o corte chanel fica mais moderno e acompanha o formato do rosto da criança. A franja tem tudo a ver com os cortes mais infantis e dão um charme a mais ao visual!



Longo desfiado
Já as meninas que preferem as madeixas mais longas podem apostar no corte da pequena Suri Cruise. A gatinha não é famosa apenas pelos pais atores (Tom Cruise e Katie Holmes), mas também pelo estilo pra lá de moderninho!

O corte é indicado para as meninas de cabelos mais lisos ou ondulados. É desfiado a partir do queixo para não deixar o visual pesado e as pontas são levemente repicadas para dar mais leveza.


Médio assimétrico
As meninas que possuem os cabelos cacheados podem preferir os cortes assimétricos, que destacam o volume natural das madeixas e evidenciam mais os cachos.

Exemplo do corte de cabelo da atualidade é o da atriz Carol Macedo, a Kelly de Passione, que solta os cachos! Para o corte ficar mais moderno e dar mais vida aos cachos é indicado repicar as pontas e cortar algumas mechas ou camadas assimétricas, a fim de distribui o volume por toda a cabeça.

A altura ideal para este corte é o médio ou mais curto para o volume ficar proporcional, deixando assim os longos de lado, já que estes só pesam os cachos deixando-os sem volume e sem forma.


Para as meninas que ainda estão em dúvida de qual corte de cabelo escolher para o verão 2011, não deixe de ir a um profissional para dar dicas essenciais, avaliando o formato do rosto da criança e a textura das madeixas.
É hora de repaginar o visual!

Fabiola Taques Batista
Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Beleza
www.portaisdamoda.com.br