Páginas

Logo da Loja- Janny Calçados & Acessórios

Logo da Loja- Janny Calçados & Acessórios

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

O que usar na festa de confraternização da empresa no fim do ano?



Confira dicas para não errar na produção da festa de final de ano da empresa!
Para festejar o fim de mais um ano que se passou, muitas empresas promovem confraternizações com o intuito de fazer com que seus funcionários tenham uma relação mais próxima entre si, assim tornando o clima do ambiente de trabalho mais agradável. E uma dúvida que sonda quem irá participar da festa de final de ano da empresa é o que usar, por isso confira algumas dicas para montar um look adequado para tal ocasião.

A principal regra tanto para a vestimenta quanto para o comportamento na confraternização da empresa é que também estarão presentes na festa os chefes, encarregados e diretores, então todas as suas atitudes vão ser observadas, assim eles terão uma idéia melhor de como cada profissional se comporta.

Para não errar a mão na hora de montar um look para a confraternização da empresa, evitar alguns artifícios da moda é melhor como: decotes, transparências e peças curtas e justas, pois esses remetem à sedução e passam uma imagem vulgar, o que não é o objetivo da festa e sim se socializar com os demais colegas de trabalho. Roupas esportivas e moda fitness também devem ser deixadas de lado.

Muitas empresas colocam no convite ou no memorando da confraternização o tipo de traje escolhido para a festa, como casual, esporte fino ou social. Se não for estipulado, observe o local do evento, a decoração escolhida, pois todos esses elementos indicarão o clima da festa e como se deve ir vestido.

Algumas peças chaves podem te ajudar a montar um look certo para a confraternização de final de ano da empresa. Para mulheres são os vestidos (principalmente os coquetel e os longos), jeggings, calças, saias, jaquetas, blazers e camisas (de algodão em corte garçonne, jeans e seda). Já para os homens são calças (em denim com modelagem sequinha ou alfaiataria), jaquetas e camisas. Também vale lembrar que os acessórios podem se encarregar em dar um up na sua produção mais formal.


As confraternizações de final de ano nas empresas são ótimas chances de conhecer melhor os colegas de trabalho, se divertir e além é claro aproveitar o momento de descontração. Então, escolha um look apropriado e Boas Festas.


Eloísa Alves Micuinha
Redação Portais da Moda
www.portaisdamoda.com.br