Páginas

Logo da Loja- Janny Calçados & Acessórios

Logo da Loja- Janny Calçados & Acessórios

sábado, 14 de agosto de 2010

Madrinha de casamento pode usar vestido curto? Saiba a resposta para a sua dúvida!

Vestido curto para madrinha de casamento: pode ou não pode? Respondemos à sua pergunta!

Cada vez mais, acompanhamos a ascensão do comprimento curto que sai dos ambientes descontraídos para conquistar um posto de destaque em festas e eventos sociais. Inicialmente essa troca se deu com o público jovem, especialmente, em festas de 15 anos em que as convidadas dispensavam a sobriedade dos longos, substituindo-os por modelos mais curtos, joviais e despojados; no entanto, hoje, mulheres de todas as idades investem nos vestidos-coquetel para compor produções sofisticadas e adequadas mesmo quando o evento pede por trajes mais elegantes.

O uso de vestidos mais curtos para casamentos se tornou bastante comum, no entanto, as madrinhas devem atentar para o comprimento, uma vez que o exagero dos “mínis” não é bem vindo em ocasiões de gala e, sobretudo, para dividir o altar com os noivos. Modelos de comprimento médio, no estilo coquetel são opções mais democráticas, que – em geral – podem ser usadas sem grandes restrições tanto pelas convidadas tradicionais, quanto pelas madrinhas do casal.

Entretanto, é sempre importante conferir previamente qual o traje exigido no convite, já que em noites de gala o estilo “passeio completo” pode ser seguido à risca pelas demais madrinhas e, nesse caso, você pode ficar constrangida por ser a única a não usar um longo para a cerimônia! Já em festas mais simples ou diurnas, os modelos mais curtos são sim permitidos e prometem conferir um visual mais atual para você, convidada de honra dos pombinhos!

Camila Cemin Rolon
http://www.portaisdamoda.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário